Suspeitos de integrar facção criminosa são presos com revólveres no bairro João Paulo II, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa prendeu dois homens no Bairro João Paulo II, portando dois revólveres. A prisão aconteceu no final da noite desta quarta-feira(8). Segundo a Polícia Militar, da 38ª CIPM,  os suspeitos possivelmente integram uma organização criminosa que atua na região.

Segundo nota divulgada pela 38ª CIPM, as prisões aconteceram quando uma Guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro João Paulo II. A  equipe se deslocou até a estrada do antigo matadouro municipal e ao chegar na entrada da via que dá acesso ao campo de irrigação, avistou três indivíduos em duas motocicletas.  “De imediata suspeição, tentou proceder com a abordagem, momento em que os indivíduos empreenderam fuga, iniciando um acompanhamento por parte dos policiais militares pelas ruas da cidade. Uma das motocicletas tomou destino ignorado, contudo, a outra seguiu o sentido da rua Santa Zita, bairro João Paulo II, vindo estes a cair do veículo, sendo detidos pelos policiais”.

Conforme as informações, ao realizar a busca pessoal dos suspeitos foi encontrado pela polícia em posse dos mesmos: 02 Revólveres calibre .38; 54 munições de calibre .38; 01 Motocicleta Honda Bros XR 150 cor vermelha sem placa; 01 celular.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo as nota, as duas armas estavam carregadas e eram portadas na cintura dos homens. “Provavelmente seriam usadas em atentado contra a vida de alguma pessoa. Os detidos de iniciais, M. dos S. C. e P. R da S. Já possuem anotações criminais, por porte ilegal, associação criminosa e tráfico de drogas, além de integrarem facção criminosa atuante no município”.

Todo material apreendido juntamente com os detidos foram apresentados na sede da 24 COORPIN de Bom Jesus da Lapa.