Território quilombola Rio das Rãs adota medidas de combate ao Covid-19; Bares das comunidade  serão fechados  a partir desta  quarta-feira (8)

0
GrupoSCosta-350x250px
Reunião realizada na noite desta terça-feira(7).

Todos os bares das comunidades quilombolas da região do Rio das Rãs, no interior do município de Bom Jesus da Lapa, serão fachados a partir desta quarta-feira, 8 de março, como forma de diminuir as aglomerações e evitar o avanço do contágio pelo novo coronavírus no Território Quilombola.

A medida foi tomada após uma reunião realizada  na noite desta terça-feira(6), entre o Vereador Davi do Quilombo(PT), juntamente com o presidente da Associação Agro Pastoril Quilombola Rio das Rãs, Almecinio Pereira e com a participação de diversas lideranças locais e moradores.

Segundo o vereador Davi, a proposta é reunir com todas as comunidades quilombolas e assentamentos do interior de Bom Jesus da Lapa, e debater a proposta com os moradores, e junto tomarem novas medidas de combate a pandemia Covid-19, já que os bares são principais pontos que estão juntando  aglomerações na localidades.  “Todos precisamos tomar cuidado nesse momento, e o nosso povo precisa ficar atento, já que essa medida é precisa, e é passageira. Então, todos nós precisamos colaborar, porque essa doença é muito séria, e pode trazer muito mal para nossa região”, destacou.

As aglomerações nos bares do interior do município de Bom Jesus da Lapa  tem sido uma das principais preocupações das autoridades lapenses, já que muita gente está vindo de regiões oriundas com casos já registrados do Covid-19, como  São Paulo e Brasília, e indo ficar com familiares nas comunidades.

A recomendação é para que as pessoas que moram fora, que fiquem em suas cidades e cumpram as determinações de isolamento social de cada lugar, sem que se desloque para Bom Jesus da Lapa. Já para quem conseguiu chegar ao município, a orientação é que essas pessoas fiquem em isolamento de 14 dias, sem contato social, atentas a qualquer sintoma da doença. E para todos, a orientação geral é evitar aglomerações, como forma de dificultar a propagação do Coronavírus.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO