TRE-BA convoca eleitores de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho e Sítio do Mato

1
GrupoSCosta-350x250px
Biometria_Darlan_Lustosa_Portal_do_Cerrado
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir desta segunda-feira(13), os eleitores de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho e Sítio do Mato para a realização do recadastramento biométrico.

O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. O serviço de agendamento iniciou no último dia 6 de maio, disponibilizado por meio do site do TRE – BA.  Através do site www.agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. Para acessar o serviço, o interessado deverá informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

Além dos três municípios, eleitores de 278 cidades baianas também estão sendo convocadas para  o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado.

Prejuízos

Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.