Três policiais militares  são afastados após terem contato com paciente de Covid-19 em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Prefeitura de Bom Jesus da Lapa fazendo o processo de higienização da viatura da Polícia Militar que esteve na UPA.

Três policiais militares   foram afastados das atividades da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, após terem contato com um paciente infectado com o novo coronavírus. Segundo  nota da Corporação  divulgada na manhã desta quinta-feira(21) pela Corporação, o paciente que deu entrada na UPA da cidade na noite de ontem, teve um surto na unidade de saúde,  e começou a cuspir no local, inclusive atingindo uma das enfermeiras, fez urina e fezes em uma das salas da UPA.

De acordo com as informações, uma guarnição foi acionada, no entanto,  se manteve apenas na contenção do indivíduo sem realizar intervenção, já que os policiais não estavam com os EPIs compatíveis. Já por volta das 21h, a guarnição da PM mesmo correndo risco de contaminação, por se tratar de uma situação de emergência, auxiliou os agentes de saúde na contenção para sedação do paciente. E em razão do contato com esse paciente, os 03 componentes da guarnição foram dispensados do serviço e orientados a ficarem em quarentena, de acordo com as orientações dos Órgãos de saúde.

A 38ª CIPM, afirma que os policias militares serão monitorados até a realização do teste para COVID-19. E todo o material descarregado pela guarnição foi devidamente higienizado com álcool 70 e a Vtr 9.3811 e passou por uma desinfecção.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.