UNEB de Bom Jesus da Lapa entrega a Rui Costa solicitação de Orçamento para novo departamento

0
GrupoSCosta-350x250px
Representantes da UNEB cobram recursos do Governador

Com um espaço construído há 20 anos, o Campus XVII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Bom Jesus da Lapa, não comporta mais o seu funcionamento pleno. Atendendo hoje como apenas com 10 salas de aula, 518 acadêmicos, distribuídos entre os cursos de Pedagogia, Administração e mais uma pós graduação lato sensu em alfabetização e letramento se espremem para poder estudar.
Por falta de estrutura a instituição não consegue cumprir de forma satisfatória o seu trabalho educacional junto a comunidade e torna-se impedida de crescer e até mesmo a oferecer novos cursos.
Buscando alternativas junto ao Governo do Estado, a diretora do Campus XVII, Cyanara Sento-Sé e o Coordenador do Curso de Administração e Diretor Substituto, Gustavo Mamede, entregaram nas mãos do governador Rui Costa, neste sábado(5), em visita ao Projeto Formoso, uma solicitação de Orçamento para construção do novo departamento. E espera que ele se sensibilize com a situação.
A Direção da UNEB explica que tem articulado de todas as formas construir alternativas com as representações políticas do município e do Estado, frisando o papel importante que a instituição tem ocupado na região nesses 20 anos de existência no município.
Fundada em 1983 e mantida pelo Governo do Estado a UNEB está presente geograficamente em todas as regiões do Estado, estruturada no sistema multicampi e disponibiliza mais de 150 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de educação a distância (EaD) nos níveis de graduação e pós-graduação, oferecidos nos 29 Departamentos.
Por isso, a expectativa é grande poder ampliar a oferta de cursos em Bom Jesus da Lapa com uma estrutura adequada, já que a cidade é polo regional e tem ganhado notoriedade nacional pela romaria do Bom Jesus, pelo status de maior produtor de banana do Brasil e por sediar o maior campo de energia solar do país.

BahiaFArmShow-350x250px