Moção de Aplauso é protocolada em reconhecimento a Rede Bahia por mostrar a história e as tradições de Bom Jesus

0
GrupoSCosta-350x250px

O vereador Romeu Thessing (PC do B), protocolou na manhã dessa sexta-feira(14) uma Moção de Aplauso a Rede Bahia de Comunicação LTDA. Justificando o pedido, o vereador destaca, “inúmeras foram as matérias editadas e exibidas pelos profissionais da Rede Globo através da Rede Bahia de Comunicação com reportes inesquecíveis como Pedro Bial em 1983, pelo Bom dia Brasil em 2007 com o repórter José Raimundo, pelo Jornal da Bahia com o repórter Rafael Lopes em 2014, pelo Jornal da Bahia TV através do repórter Alexandre Uillian, programa Mosaico Baiano em 2016 através do quadro Pé na Pista com o repórter Renata Menezes”, disse.

Reportagem apresentada pelo Repórter José Raimundo sobre a Romaria de Bom Jesus da Lapa em 1983, chegada dos romeiros.

Romeu diz que a Moção de Aplauso é um reconhecimento, “por isso queremos aqui atribuir e apresentar nossa gratidão a Rede Bahia de Comunicação por suas edições e divulgações de matérias especificas sobre o histórico, tradições e programações da Gruta do Bom Jesus e da Senhora da Soledade, e estas divulgações terem propiciados o aumento significativo de visitas anuais dos fiéis e romeiros do Bom Jesus ao visitar a Capital da Fé”, afirmou.

A rede Bahia nasceu por meio da construtora Santa Helena, fundada em 1975, onde as atividades do grupo passaram para o ramo da comunicação definitivamente depois de três anos, com o surgimento do jornal Correio da Bahia. A partir daí, foi se expandido mais no ramo da comunicação.

Em 1985 é fundada a TV Bahia, a maior emissora de televisão aberta. Depois surgiram uma rede de emissoras em cidades estrategicamente posicionadas nas regiões do estado: a TV Subaé em Feira de Santana (Centro Norte); TV Santa Cruz em Itabuna(Sul); TV Sudoeste em Vitória da Conquista (Sudoeste); TV São Francisco em Juazeiro (Norte); e TV Oeste em Barreiras (Oeste).