Iluminação Pública de Bom Jesus da Lapa é tema de debate na Câmara de Vereadores

0
GrupoSCosta-350x250px
“Nós não podemos pagar uma coisa que não estamos usando”

Na sessão da Câmara de vereadores desta terça-feira (11), foi apresentado pelo vereador Zenilton (PP), um requerimento pedindo a “instalação de braços de iluminação e reposição de lâmpadas na rua Vila Nova, no Bairro Jurema, em Bom Jesus da Lapa”, pedindo providências por parte da Prefeitura Municipal e da Coelba.  Justificando o pedido, o vereador destacou que as “reclamações dos moradores da referida rua, vem sofrendo com a ausência de iluminação no local. Essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, onde as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando pânico e desconforto aos moradores”.

Os vereadores falaram da situação crítica da iluminação pública de Bom Jesus da Lapa e chamaram a atenção dos responsáveis diante da falta de resposta para a população. “Gostaria de pedir também que o senhor (presidente) incluísse o meu pedido aí junto, porque já pedir o secretário Fábio Nunes algumas reposições de lâmpadas e infelizmente não fui atendida, então vamos fazer esse requerimento como  vossa excelência está fazendo aqui, direto ao senhor prefeito, para que a gente seja atendida. Ali na rua Castro Alves, na Amaralina, uma escuridão tamanha, já liguei várias vezes, falei com o secretário Fabio Nunes e infelizmente não deu atenção, então vamos fazer direto ao prefeito para ver se resolve”, falou a Vereadora Maria Leles.

Irmão Romilson frisou, que “o bairro da Vila Nova e Jurema ali está na escuridão, tem muitas ruas ali, que não é só essa principal, mais sim a rua P, Q, a rua R, todas estão passando por esse mesmo processo, precisam de braço de luz e de iluminação pública.

Leonel se mostrou revoltado, “eu fico triste quando a gente vai votar um requerimento dessa natureza”. E destacou que existe uma Lei que obriga a todos pagar uma taxa da iluminação pública na conta de luz. “É obrigação, que seja a Coelba, que seja a prefeitura tem obrigação, a hora que botar um poste, automaticamente precisa botar um braço de luz para atender a comunidade, porque a comunidade tá pagando. Nós não podemos pagar uma coisa que não estamos usando. Eu fico triste de tá discutindo isso, pedir para botar lâmpada. Acho que o gestor, a pessoa que a prefeitura contrata tem que ter responsabilidade”.

O vereador Jair destacou que enquanto muitas ruas faltam iluminação, tem loteamentos no município que não tem casa e estao iluminados. “Agora se você prestar atenção e ir na Entrada Nova, no loteamento do Senhor Roberto Maia, lá tá tudo claro, clareando para as formigas, porque lá não tem morador, e quem paga aquela conta somos nós, nós que pagamos. E quando você sai desse loteamento você vê ruas escuras, abandonadas, lâmpadas quebradas”, destacou.

Com a palavra, o setor responsável na prefeitura e a Coelba.