Homem é assassinado em Barreiras; agricultor denunciou organização investigada na Faroeste

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paulo Antonio Ribas Grendene, agricultor em Barreiras, foi assassinado na última sexta-feira (12). Grendene que tinha 62 anos e era natural de Nova Londrina (PR), já havia denunciado que suas terras estariam sendo invadidas por pessoas ligadas à organização investigada pela Operação Faroeste.

De acordo com o Blog do Braga, ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo calibre 12 e pistola 9mm. Pelo menos dois indivíduos encapuzados em um veículo aparentando ser um Fiat/Uno, teria se aproximado do veículo Renault/Stepway onde estava a vítima e desferido vários disparos fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

A Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama), através de nota, lamentou a morte e divulgou que “agricultores, que ajudaram a transformar o Oeste em uma das áreas mais prósperas do país, são constantemente ameaçados por bandos armados a abandonar suas terras”.

“Pedimos à Justiça que, além de apurar rigorosamente o crime cometido contra o senhor Paulo Antônio Ribas Grendene, pacifique de uma vez por todas nossa região, assegurando aos agricultores a posse de suas terras de forma definitiva”, finaliza. Via BN