LojaoCosta-350x250px
A Tarde
banco
Entre os anos de 2014 e 2018, os roubos a agências bancárias na Bahia tiveram uma queda de 74%. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o estado saiu de 276 ocorrências, o que equivale a uma média de 23 casos por mês, para 66 assaltos, totalizando cinco a cada 30 dias.
Em 2015, foram registrados 252 roubos. Já no ano seguinte a polícia investigou 115 assaltos. Em 2017, o número caiu para 108 e, no ano passado, chegou a 66.
Nos últimos dias, duas quadrilhas especializadas foram desarticuladas em Luís Eduardo Magalhães e Almadina, durante ações das polícias Civil, Militar e Federal. Sete suspeitos foram presos e outros três morreram em confronto. Explosivos, fuzis, pistolas, coletes balísticos, munições e veículos foram apreendidos.
“É inegável o empenho das forças de segurança nas reduções seguidas. Precisamos valorizar o trabalho de cada policial em ações de inteligência que duram meses e também nos momentos em que é preciso usar a força”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, por meio de nota divulgada pelo órgão.