upb
Ascom UPB

Nos próximos dias 16 e 17 de agosto, quinta e sexta-feira, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza a quarta edição do UPB Capacita em Barreiras. O evento, que oferece orientações para o aprimoramento da gestão municipal, é gratuito, e acontece das 8h às 17h, no Centro Cultural Rivelino Carvalho (Rua Marechal Deodoro, 26 – Centro). O treinamento abrange a participação de técnicos e servidores de quase 100 municípios do estado e deve reunir ainda prefeitos e autoridades da região.

Diversos temas relacionados a gestão municipal serão abordados no evento. No primeiro dia 16 acontece a abertura oficial, que conta com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do prefeito anfitrião, João Barbosa de Souza Sobrinho, além de presidentes de consórcios intermunicipais e parceiros do evento.

A UPB e os Municípios; Responsabilidades do Gestor: novas regras do controle da Administração Municipal; Pautas municipalistas e os resultados XXI Marcha; Prestação de contas municipais na visão do TCE e TCM e a Comunicação em benefício da gestão pública são assuntos trabalhados no primeiro dia de evento.

Os temas as palestras do segundo dia são: Captação e Bloqueio de Recursos da União: soluções administrativas e jurídicas; Eficientização dos Projetos de Engenharia para os Municípios; Regularização Fundiária Urbana e A Reforma Tributária dos Municípios.

“As capacitações promovidas pela UPB foram pensadas para colaborar com a eficiência da gestão municipal. Entendemos que o prefeito não faz gestão sozinho, por isso é fundamental capacitar as equipes. Fazemos essa convocação com a certeza que o resultado será revertidos para a população, por meio de gestões eficientes e de qualidade”, explica Eures Ribeiro.

O evento que tem vagas limitadas. Será gratuito para os municípios associados a UPB e para os municípios não associados o investimento será no valor de R$ 200,00 por participante, através de depósito identificado ou transferência. As inscrições são feitas através do site www.upb.org.br até dia 15 de agosto de 2018.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui