REDEERGUERLAPA-728x90px
upb
Ascom UPB

Nos próximos dias 16 e 17 de agosto, quinta e sexta-feira, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza a quarta edição do UPB Capacita em Barreiras. O evento, que oferece orientações para o aprimoramento da gestão municipal, é gratuito, e acontece das 8h às 17h, no Centro Cultural Rivelino Carvalho (Rua Marechal Deodoro, 26 – Centro). O treinamento abrange a participação de técnicos e servidores de quase 100 municípios do estado e deve reunir ainda prefeitos e autoridades da região.

Diversos temas relacionados a gestão municipal serão abordados no evento. No primeiro dia 16 acontece a abertura oficial, que conta com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do prefeito anfitrião, João Barbosa de Souza Sobrinho, além de presidentes de consórcios intermunicipais e parceiros do evento.

A UPB e os Municípios; Responsabilidades do Gestor: novas regras do controle da Administração Municipal; Pautas municipalistas e os resultados XXI Marcha; Prestação de contas municipais na visão do TCE e TCM e a Comunicação em benefício da gestão pública são assuntos trabalhados no primeiro dia de evento.

Os temas as palestras do segundo dia são: Captação e Bloqueio de Recursos da União: soluções administrativas e jurídicas; Eficientização dos Projetos de Engenharia para os Municípios; Regularização Fundiária Urbana e A Reforma Tributária dos Municípios.

“As capacitações promovidas pela UPB foram pensadas para colaborar com a eficiência da gestão municipal. Entendemos que o prefeito não faz gestão sozinho, por isso é fundamental capacitar as equipes. Fazemos essa convocação com a certeza que o resultado será revertidos para a população, por meio de gestões eficientes e de qualidade”, explica Eures Ribeiro.

O evento que tem vagas limitadas. Será gratuito para os municípios associados a UPB e para os municípios não associados o investimento será no valor de R$ 200,00 por participante, através de depósito identificado ou transferência. As inscrições são feitas através do site www.upb.org.br até dia 15 de agosto de 2018.