LojaoCosta-350x250px

d682e234-c7d5-4c9e-949f-176d2fc07cedAcontece nesta terça-feira, 14 de abril,  em Bom Jesus da Lapa, a 4º Marcha pela Paz. A passeata tem concentração às 8h30 , saindo de frente da Loja Maçônica Luz e Liberdade, ao lado do Posto Santa Luzia,  com destino à Praça Marechal Deodoro da Fonseca, onde será entregue a premiação aos alunos da rede municipal,  vencedores do  Concurso de Redação,  e  apresentada a  mensagem da Comissão Permanente pela Paz.

Fazem parte da Comissão Permanente,  a Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Igreja Católica e Comunidade Evangélica.

O principal objetivo da caminhada é de sensibilizar a população, refletindo juntamente com ela a necessidade de se viver em Paz dentro da comunidade e da família, nos lares e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões.

A partir da mobilização da Marcha pela Paz, os organizadores do evento tem buscado junto ao poder público encontrar soluções para reverter o quadro negativo sobre segurança e justiça enfrentado pela população de Bom Jesus da Lapa, debatendo e buscando criar alternativas políticas junto ao poder municipal e estadual que resultem em soluções efetivas de direitos, justiça e paz

Integram a organização deste ano, alem da comissão permanente,  a 38ª CIPM, a Guarda Municipal, o Núcleo Regional de Educação (NRE 2), Defensoria Pública, IF Baiano, diretores das Escolas públicas municipais e estaduais e Câmara de Vereadores.

A organização orienta os participantes a usarem protetor solar, levar boné ou chapéu e uma garrafinha de água.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559

 

LojaoCosta-350x250px