Vereador Irmão Romilson cobra cumprimento da lei que institui a Semana Municipal de Defesa da Vida em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi aprovado  no mês de abril em duas votação na Câmara Municipal de vereadores de Bom Jesus da Lapa, por unanimidade,  o Projeto de Lei nº 539/17 que instituí a “Semana Municipal de Defesa a Vida”,  que passam a integrar o “Calendário Oficial de Eventos do Município de Bom Jesus da Lapa, e da outras providências”, e no dia 15 de maio o Projeto de Lei foi sancionado pelo Prefeito Eures Ribeiro.

Na sessão da Câmara desta quinta-feira(6) o vereador Irmão Romilson (PSC) pediu a ordem da fala para dizer que a lei da sua autoria, que “institui a Semana Municipal de Defesa a Promoção da Vida”, que deveria integrar o Calendário Oficial do município, não está sendo cumprida pelo poder público Municipal”.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador citou a Lei aprovada e exigiu cumprimento

“Eu quero aproveitar a questão de ordem para ler aqui a Lei 539 que institui a Semana Municipal de Defesa e Promoção da Vida que passa a integrar o calendário de evento do município de Bom Jesus da Lapa e das outras providencias, lei essa da minha autoria. No mês de maio que ela foi sancionada, deixou claro essa lei aqui.   Foi uma lei que nos custou dias de estudos, lei essa que eu trouxe para o plenário dessa Casa, foi aprovada por unanimidade e não está sendo cumprida, eu quero chamar a atenção disso aqui”, disse.

Irmão Romilson afirmou ainda que a semana passada procurou os secretários envolvidos com a pasta, fez a comunicação e até o presente momento não obteve nem uma manifestação. “Estou cobrando porque é lei, e lei tem que ser cumprida.  Por isso que eu deixei de fazer requerimentos, deixei também de fazer outras leis importantes para o nosso município, porque não tá tendo a devida atenção. Eu quero deixar isso aqui registrado”, finalizou.