Bom Jesus da Lapa tem redução de 10% no número de homicídios no 1º semestre

0
GrupoSCosta-350x250px
jackson
Tenente Coronel Normanha, comandante da 38ª CIPM e o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Dr. Jackson

A Polícia Civil apresentou na  manhã desta terça-feira (3) o balanço do número de homicídios no primeiro semestre deste ano, em Bom Jesus da Lapa.  Ao todo, foram registrados 18 homicídios até o dia 30 de junho, contra 20 no mesmo período do ano passado. A diferença representa uma queda de 10%.

Nesse período, houve uma maior sincronia no trabalho entre a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 24ª Coordenadoria de Polícia Civil, que realizam várias operações conjuntas com o objetivo de ampliar ao máximo a estatística sem homicídios consumados. O último homicídio registrado em Bom Jesus da Lapa aconteceu no dia 3 de junho.

O tráfico de drogas ainda é apontado como o principal vilão no combate aos homicídios na cidade. Em função disso, a Polícia Militar e Polícia Civil tem promovido diversas ações de caráter preventivo, buscando reduzir o número de crimes no município.

BahiaFArmShow-350x250px

Em conversa com o Site Notícias da Lapa,  o Coordenador Regional da 24ª COORPIN, Delegado Jackson Trindade, disse que o balanço  positivo é fruto do  trabalho em parceria da Polícia Civil e Militar. “Desde 2017 que a gente vem fazendo um trabalho conjunto em parceria com a Polícia Civil,  Polícia Militar,  desenvolvendo ações integradas”, afirmou.

Ele finalizou afirmando  que as ações preventivas continuarão sendo feitas  pela Polícia Civil, Polícia Militar, sempre com o apoio do Ministério Público e o Poder Judiciário.