Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa realiza primeira sessão itinerante do ano na comunidade quilombola do Rio das Rãs

0
GrupoSCosta-350x250px

 

7A Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã da última  quinta-feira (11) a primeira  sessão itinerante do legislativo municipal no ano de 2019, na comunidade rural e quilombola do Rio das Rãs, para discutir os problemas das comunidades  existentes no território e posteriormente a votação de projetos em benefício dos moradores.

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.12.49A vice-presidente da Câmara, vereadora Rita Ribeiro(PSD), que presidiu a reunião, destacou que  o  fato de levar a Sessão às comunidades, objetiva estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com o povo, principalmente com os moradores da zona rural.

BahiaFArmShow-350x250px

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.12.46 (1)Durante a sessão itinerante  foram aprovados oito requerimentos, sete de autoria do Vereador Davi Arcanjo (PT) – solicitando o encascalhamento da estrada que dá acesso às comunidades de Pedra de Cal até Rio das Rãs II; instalação de uma torre de sinal para telefone celular na comunidade quilombola do Rio das Rãs; Implantação de um Polo Presencial da 1ª série do Ensino Médio  na Escola Emiliano Joaquim Vilaça; construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Xavier; Construção do muro do cemitério da comunidade de Vila Martins; Construção de uma barragem, no rio que fica localizado na comunidade de Vila Martins; Construção de uma adutora de água do rio São Francisco para o quilombo Rio das Rãs. Já o vereador Romeu Thessing(PT), solicitou do Poder Executivo Municipal uma homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos, com o nome em algum prédio público municipal na comunidade.

6Todos os vereadores fizeram uso da palavra com informações, reclamações e elogios ao executivo.

A Sessão faz parte do Projeto Sessão Itinerante: A Câmara Mais Perto de Você, onde os vereadores fazem indicações direcionadas para o local onde acontece o projeto.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.