Centro de Formação de Atletas do Braunão é reconhecido como entidade de utilidade pública pela Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
braunão
Equipe do Braunão

Por iniciativa do vereador Romeu Thessing(PCdoB), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, aprovou, na manhã desta terça-feira(20), em na segunda e ultima votação por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 139/2017 que considera de utilidade pública a Associação de Formação de Atletas Braunão, em Bom Jesus da Lapa.

Justificando a proposta, ao vereador afirmou que o Centro de Treinamento Braunão, ao longo dos anos tem exercido um papel importante no município, de incentivo a prática de esporte pela juventude, e destacou todas as atividades desenvolvidas ao longos dos anos.

carranquinha

BahiaFArmShow-350x250px

Emocionado, Carraquinha, responsável pelo Centro de Treinamento usou a tribuna da Casa para agradecer aos vereadores. “Gostaria de agradecer a todos vocês por terem votado, sabendo que o que estou fazendo é muito importante para Bom Jesus da Lapa, e também para o Brasil, quem sabe para o Brasil. Esse projeto para nós do Braunão trará muitos benefícios, haja vista que a Federação Baiana já me solicitou essa documentação, esse atestado de utilidade pública, então o benefício já começa daí”, destacou.

Os vereadores destacaram a importância do trabalho realizados em Bom Jesus da Lapa por Carranquinha e sua  equipe responsável pelo Braunão,  contribuindo para a profissionalização de muitos jovens, tanto para times do Brasil como para fora dos país.

Depois da votação o vereador Irmão Romilson repassou para a equipe do Braunão, dois jogos de coletes para treinos e duas bolas oficiais.

espaco-braunao-bom-jesus-da-lapa-15

O Centro de Formação de Atletas do Braunão é formando por  06 Campos de Futebol, sendo 02 oficiais gramados, três Society gramados com refletores e 01 Terrão, Academia toda montada, Alojamento para 30 atletas, Bar, Restaurante e Lanchonete, 02 Vestiários, Arquibancada e área para eventos(aniversário, casamento, reuniões, etc.).

E trabalha com a seguintes Categorias; fraldinha, mirim, infantil e juvenil.

Na Categoria Mirim que é comandada pelo Professor “CUICA”, contempla os garotos de 08 a 11 anos de idade.

Na Categoria Infantil que é comandada pelo Professor NALDINHO E MATHEUS, contempla os garotos de 12 a 13 anos de idade.

O reconhecimento como utilidade publica, é o primeiro passo para que instituições sem fins lucrativos recebam recursos do setor público ou realizem parceria com essas instituições. Em meados do ano de 2014, esse tipo de reconhecimento teve a sua importância reduzida através da Lei 13.904/2014 que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, pois a nova legislação não exige mais esse requisito.

Pelo sim, pelo não, é melhor tê-lo, porque isso pode fazer a diferença na hora de firmar convênio ou de receber verba por meio de emenda parlamentar, evitando maiores dificuldades para obter tais recursos públicos.

Veja as fotos