Com ampliação para porte II; UPA de Bom Jesus da Lapa é reinaugurada

0
GrupoSCosta-350x250px

uppppa

Com ampliação para porte II, a Unidade de Pronto Atendimento 24 (UPA) de Bom Jesus da Lapa foi reinaugurada nesta quinta-feira(25). A cerimônia contou com a presença do Prefeito Eures Ribeiro, vice-prefeito Carlos Costa, do Secretário de Saúde, Marcélio Magno, secretariado da gestão municipal, vereadores e diversas representações do município.

marcelio

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o Secretário de Saúde, a UPA agora cresceu, com um aumento de até 33% na capacidade de atendimento, com 5 novos leitos de observação, 2 novos leitos intensivos, 1 novo leito pediátrico, mais 2 médicos plantonistas e equipamentos totalmente novos.

DSC_0531

Eures destacou que o município tem investido em saúde, avançando e oferecendo melhores atendimento para a população. Que nos próximos dias será ampliado o Hospital Municipal Carmela Dutra, que passará para nível regional.

DSC_0600

Funcionando como unidade “mediadora” entre a Unidade de Saúde Básica de Saúde e Hospital Municipal Carmela Dutra, com atendimento que exijam atenção médica intermediária. Com a mudança a UPA passa a capacidade média de atendimento de 250 paciente por dia, com problemas de pressão, febre alta, suturas, entre outros. Sua função é ajudar a desafogar o pronto-socorro, ampliar e melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja as fotos: