REDEERGUERLAPA-728x90px

form 1

Começou hoje(7) o I Fórum Municipal de Cultura de Bom Jesus da Lapa, no Teatro Professora Ivonildes de Melo, com o tema: “As Caras da Cultura”, com a proposta de fortalecer a diversidade, o desenvolvimento e a sustentabilidade das manifestações artísticas do município. A abertura  contou com presença do Prefeito Municipal Eures Ribero, do Superintendente de Cultura João Paulo Lelles, de representações da cultura local, secretários  e vereadores.

Durantes as colocações do primeiro dia de evento, foram pontuados sobre  alguns conceitos da atual conjuntura cultural da cidade, onde o prefeito afirmou que vai criar uma Escola de Música e custear grupos de teatro, visando maior aproveitamento do Teatro Municipal.

Artistas da cidade como Geraldo Bastos, Paulo Araújo (Morão Di Privintina), Thunga Marques, Boy Cerqueira, Camila Fernandes e o ex Secretário de Educação, Luis Ricardo Braga, também participaram, através de manifestações e explanando também sobre o cenário artístico de Bom Jesus da Lapa. O fórum se estenderá até o fim do dia 8 de março, no Teatro Municipal, e os debates e eixos temáticos são parte da programação que segue ao longo do dia e é aberta a todo o público