Confirmado: Novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa será construido no aeródromo “Ninho do Bacurau”, a licitação do projeto sai até dezembro

0
GrupoSCosta-350x250px
inicio da pista do aeródromo “Ninho do Bacurau”

O Governador Rui Costa anunciou na última quarta-feira(28) na inauguração do Complexo Solar Lapa, que o novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa será mesmo no aeródromo “Ninho do Bacurau”, confirmando o que já havia anunciado na sua última visita na cidade no início de agosto, quando falou que a pista atual já não conseguiria ser operacional diante dos obstáculo, o prefeito do município, Eures Ribeiro tinha conseguido por meio de uma parceria  com uma pessoa privada um novo espaço e iria  fazer a transferência para o Governo do Estado.

Governador da Bahia Rui Costa

Rui garantiu que a nova pista e o novo terminal de passageiros ficarão prontos até o final do próximo ano. Governador falou de compromissos. “Dizer que aqui eu também assumi um outro compromisso além da UTI, que a partir de uma pista de pouso nova e particular, abrir o processo de doação dessa pista, e que do mesmo jeito que você [Eures] conseguiu cumprir o seu compromisso eu espero cumprir o meu. “De ano que vem ter uma nova pista asfaltada e um novo terminal de passageiros. Uma pista em condições técnicas e um terminal em condições técnicas para que a gente possa convidar as companhias áreas para começar voos regulares aqui para Bom Jesus da Lapa”, disse.

Visão do aeródromo “Ninho do Bacurau”/Imagem Google Earth

Segundo o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro,  a licitação do projeto do novo aeroporto sai até dezembro, já que o governador garantiu a verba.

BahiaFArmShow-350x250px

Tema de vários debates em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto já é pauta antiga, tantos dos políticos, como da própria população que sente a necessidade do município ter uma nova estrutura aeroviária, considerando que o antigo aeroporto não tem mais condição de atender à realidade local.