Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa tem novo comandante

0
GrupoSCosta-350x250px

tropa

O Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP), localizado em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, tem um novo Comandante. Na manhã desta terça-feira(27) ocorreu a cerimônia de passagem de comando na unidade. O Comandante Wanderson Gomes dos Santos passou o cargo ao Capitão Especialista em Serviços Administrativo, Fábio de Almeida Gomes.

grupo

BahiaFArmShow-350x250px

O evento contou com a presença do Comandante do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), localizado no Recife (PE), o Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo, além das representações da Aeronáutica, da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), secretários do poder municipal, o vice prefeito, o presidente da Câmara,   do Juiz Federal, entre outras autoridades civis e militares.

DSC_0011
Ex Comandante do DTCEA-LP, Wanderson Gomes dos Santos

Em suas palavras de despedida, o Comandante Wanderson lembrou sua história na organização e agradeceu aos seus colaboradores, além de destacar a responsabilidade do DTCEA-LP. “Se cumprimos com acerto e presteza tudo que foi ordenado, deve-se a soma dos valores individual de cada militar deste efetivo que contribuíram, pois a marca de superação está nos sonhos e no comprometimento dos nossos militares. Faço questão de expressar o meu reconhecimento a todos os sargentos e soldados pelo profissionalismo, entusiasmo e vibração no cumprimento de suas tarefas, caminhando sempre junto na busca da operacionalidade dos nossos equipamentos, tendo o total controle do espaço aéreo de Bom Jesus da Lapa”, finalizou.

comandante walacir
Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo

O Brigadeiro do Ar Walcyr afirmou que DTCEA-LP é um orgulho para o Brasil, e destacou que o sucesso da tropa não aconteceria se ela não fosse bem liderada. “Assim é Capitão Wanderson, que inicio aqui enaltecendo o seu trabalho, liderando esse grupo a atingir os objetivos de uma maneira tão significativa, tão importante. Saiba o senhor, que na medida que fui verificando o seu discurso, vendo como o senhor consegue se emocionar, pude perceber, que o senhor é aquele líder próximo das pessoas, aquele profissional competente que consegue motiva a todos a cumprirem a sua missão, e a fazê-lo de uma maneira a se envolverem por completo. Este destacamento não teria esse nível se não fosse o alto comprometimento, que só é possível da maneira que todos aqui foram chefiados. Eu espero e desejo, que em qualquer unidade que o senhor esteja, possa encontra um time tão bom e tão coeso como esse que Deus lhe deu, e que Ele lhe ilumine a levar a todos os bons ensinamentos”, frisou.

COMANDANTES
Comandante Fábio de Almeida Gomes, Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo e                                              ex Comandante do DTCEA-LP, Wanderson Gomes dos Santos

NOVO COMANDANTE                                                                 

O Capitão Fábio de Almeida Gomes, é natural do Rio de Janeiro(RJ) e entrou na Aeronáutica em 1988. Foi declarado a Oficial em 2011 e promovido a Capitão em 2017. E já serviu a Força Aérea Brasileira em várias partes do Brasil.

IMPORTÂNCIA DO DO TCEA-LP

Auxiliar o CINDACTA III a Manter o controle do Espaço Aéreo de toda região Oeste da Bahia, através de equipamentos Importados e de última geração, como Radar e Estação Rádio-Comunicação VHF, considerando que Bom Jesus da Lapa é um local estratégico geograficamente. Além de gerar emprego e renda aos jovens que são selecionados no alistamento Militar anualmente, de acordo com as vagas estipuladas.

Em Toda Bahia só 3 municípios possuem Unidades da Força Aérea Brasileira, que são: Salvador, Porto Seguro e Bom Jesus da Lapa.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768