Em visita às novas Instalações da UNEB de Bom Jesus da Lapa, prefeito reafirma parceria com Reitoria e com o Departamento do Campus XVII

0
GrupoSCosta-350x250px

uneb

O reitor do Universidade Estadual da Bahia(UNEB) , Jose Bites, visitou nesta sexta-feira (17) às instalações do novo espaço do  Campus XVII de Bom Jesus da Lapa acompanhado por professores, técnico-administrativos, da Diretora de departamento, Cynara Sento-Sé e do vice-diretor Gustavo  Xará,  além do prefeito Eures Ribeiro, do presidente da Câmara,  Miguel Leles, do vereador Irmão Romilson, e outas representações .

O reitor expressou sua alegria em ver o primeiro pavilhão do Campus pronto, e frisou que no primeiro semestre de 2019, o novo espaço já vai ser ocupado pelos estudantes no horário diurno. E que  conta com a parceria  do município para a excussão do projeto de  urbanização da área, e construção de uma rotatória na BR 430, para viabilizar o acesso ao nova estrutura.

BahiaFArmShow-350x250px

Eures destacou que o novos espaço do  campus da UNEB, é mais uma grande conquista para o município, e que  sua gestão abraçou  causa, entendendo a importância da instituição para Bom Jesus da Lapa, e das oportunidades que a nova instrutora vai possibilitar para o município e toda região, viabilizando  a vinda de novos cursos para a cidade. Ele disse ainda, que de acordo compromisso assumido com a Diretora do Departamento do Campus XVII  e com a retoria da UNEB, logo no início da obra,  a prefeitura vai fazer a urbanização no acesso a área, e uma rotatória de interligação entre a BR 430 e o novo pavilhão do Campus.

O presidente da Câmara Miguel Leles, frisou que todos estão empenhados em ajudar a tornar realidade o novo Campus da UNEB de Bom Jesus da Lapa, e já conversou com os deputados da bancada, os quais firmaram compromisso também com a causa, e buscarão emendas para ajudar a iniciar o segundo pavilhão. Ele destacou,  que a Câmara tem caminhando com a gestão municipal nessa luta, entendendo a importância da instituição para o desenvolvimento do município.

Já o vereador Irmão Romilson, lembrou que a bancada do PSC já conseguiu uma emenda em 2017 para ajudar na obra, e que continuará empenhado com o partido, em busca de alternativas viáveis para ajudar na continuação da construção novo espaço do Campus da UNEB de Bom Jesus da Lapa.

Veja as fotos do primeiro pavilhão das novas estruturas do Campus XVII