Empreendedorismo: Escola Promove de Bom Jesus da Lapa realiza projeto de Educação Financeira para turmas do 8º Ano

1
GrupoSCosta-350x250px

faed2b08-085f-43cc-8d5b-cc1f17a6f02bEngana-se quem pensa que o assunto finanças deve fazer parte somente da vida de adultos. A nossa evolução e amadurecimento, que é conquistado através do tempo, de experiências e da busca pelo conhecimento, assemelham-se muito com a nossa educação financeira, que desenvolve-se à medida que nos propusemos a fundamentá-la. Saber administrar o próprio dinheiro, levar em consideração o meio ambiente na prática do consumo e ganhar noções de empreendedorismo são vantagens interessantes do cultivo desse tema nas crianças e jovens.

WhatsApp Image 2019-05-16 at 11.42.39 (1)Pensando nessa proposta, a Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, realizou na manhã desta quinta-feira(16),  com as turmas do  8º ano, uma atividade  da disciplina Educação Financeira,  coordenada pela professora Deyse Queiroz.

Segundo a professora Deyse,  esse primeiro contato com o empreendedorismo foi  feito por meio de dinâmicas e atividades criativas, inovadoras e de acordo com a faixa etária dos alunos. “Espera-se que no futuro os estudantes identifiquem oportunidades e que elas se revertam em benefício para si próprios e para a cidade”, frisa.

BahiaFArmShow-350x250px

WhatsApp Image 2019-05-16 at 11.42.37Ela destaca ainda, que  a escola precisa  pensar em alternativas pedagógicas que sejam capazes de promover valores nas crianças e jovens de maneira adequada, capazes de  desencadear uma mudança positiva da mentalidade. Incentivando a um tipo de consumo mais responsável, preocupadas com os aspectos sociais e ambientais.

Toda ação de empreendedorismo trabalhada com os estudantes da Escola Promove teve o objeto relacionado a um componente ou a um conjunto de componentes curriculares. Trazendo para   para as atividades de aprendizagem inter e transdisciplinar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular ( BRASIL, 2018).

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à Escola! Iniciativas assim ajudam a ensinar os jovens que o trabalho dignifica e que não se deve querer tudo de mãos beijadas.

Comments are closed.