Fiscalização de vereador em Posto de Saúde de Bom Jesus da Lapa termina na delegacia

0
GrupoSCosta-350x250px
Neto Magalhães (DEM)

Vereador de oposição à gestão de Eures Ribeiro (PSD), Neto Magalhães (DEM) tem usado as redes sociais para divulgar vídeos contendo denúncias relativas à qualidade dos serviços municipais prestados em Bom Jesus da Lapa. Os mais recentes foram ligados à saúde e educação.
Nesta quarta-feira (16), em uma dessas visitas do vereador Neto, de acordo com nota emitida pela equipe da Unidade de Saúde do  PSF Vila Nova, que recebia o parlamentar, resultou numa confusão e constrangimentos que motivaram os funcionários do PSF a se manifestarem por escrito.
De acordo com a nota divulgada, intitulada de nota de repúdio, “o vereador Neto Magalhães, em uma visita a Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova, esteve com sua equipe de aliados e de forma desrespeitosa, com abuso de autoridade e truculência, acabou causando tumulto no atendimento de rotina naquele ambiente de trabalho. A visita foi invasiva, desrespeitosa e constrangedora, pois ali estavam crianças, idosos e gestantes em atendimento. A ação do vereador consistiu em uma acusação incoerente diante de uma profissional da unidade, que sempre esteve habilitada para atuar na profissão. De forma infundada, sem conhecimento de causa, por falta de informação, que o mesmo não possui, o vereador afirmou que a profissional não estava habilitada para exercer a função de dentista. Reiteramos oficialmente que medidas legais foram tomadas e nós servidores fomos a polícia prestar uma denúncia contra o vereador por desacato, abuso de autoridade, tumulto em ambiente de trabalho e acusações falsas. O boletim de ocorrência foi registrado, além do que, a referida servidora pública, motivo da denúncia fantasiosa do vereador, se encontra habilitada legalmente no Conselho Regional de Odontologia. A acusação infundada e sem provas concretas acabou causando um grande transtorno a vida particular e profissional da dentista. A equipe da Unidade de Saúde do Vila Nova se coloca responsável e disponível para prestar todas as informações referentes ao fato e para quaisquer dúvidas referentes a capacitação e preparo dos seus colaboradores. Através de nossa denúncia, esperamos que as medidas cabíveis aconteçam perante ao vereador Neto Magalhães”, diz a nota publicada pela equipe do PSF Vila Nova.

A redação do site Notícias da Lapa recebeu cópias dos registros e certidões de inscrição da profissional da odontologia, Thaine Magalhães CRO nº 16294, devidamente registrada no órgão competente da classe (CRO), Conselho Regional de Odontologia, atestando a sua legitimidade para o exercício da profissão.

A situação foi parar na delegacia, pois o Secretário de Saúde Marcélio Magno registrou um Boletim de Ocorrência acusando o vereador Neto Magalhães de constranger funcionários e pacientes, atrapalhar e tumultuar o atendimento ao público.

B.O. prestado pelo Sec. de Saúde Marcelio Magno
BahiaFArmShow-350x250px

O vereador Neto Magalhães emitiu uma nota esclarecendo a situação e disse “que suas visitas à escolas e postos de saúde tem o intuito de fiscalizar o serviço prestado pelo município de Bom Jesus da Lapa e que faz parte da sua atribuição de parlamentar. Neto ainda diz na nota que os secretários municipais querem camuflar os erros da atual gestão. O objetivo das crísticas é contribuir para melhoria da qualidade dos serviços prestados nos mais variados segmentos à população lapense”, conclui a nota.

Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento do vereador Neto