LojaoCosta-350x250px
fazenda
Sede da Secretaria da Fazenda de Bom Jesus da Lapa onde funciona a Inspetoria da Sefaz

O governo estadual extinguirá a Inspetoria da secretaria da Fazenda (SEFAZ), na cidade de Bom Jesus da Lapa. O secretário da Fazenda do Estado afirmou que a unidade irá ser fechada em nove municípios da Bahia, incluindo a de Bom Jesus da Lapa.

A extinção surpreendeu os próprio servidores, que preferiram não falar sobre o assunto com a reportagem. Nos bastidores, a proposta tem causado revolta, já que a arrecadação do município  é grande, com muitas empresas, competindo com Guanambi, cidade que Bom Jesus da Lapa passará a ser subordinada.

IMG-20190110-WA0069

O  presidente da CDL de Paratinga, Emerson Amaral, lamentou a decisão do governo da Bahia de fechar a Inspetoria da Secretaria da Fazenda  de Bom Jesus da Lapa, pois prejudicará muitos municípios da região. “Hoje fui apanhado de surpresa quanto do fechamento da Inspetoria Fazendária de Bom Jesus da Lapa, (sem nenhuma deliberação ou aviso prévio). Lamentável essa decisão por parte do Governo do Estado. A Inspetoria Fazendária de Lapa atende hoje cerca de 16 cidades. Será um transtorno para empresários, profissionais da contabilidade e demais contribuintes não inscritos terem que se deslocar pouco mais de 330 Km para Guanambi. A exemplo da cidades como Tabocas do Brejo Velho e Brejolândia.

Ele frisa ainda, que “um Estado com a dimensão da Bahia, onde se arrecada tanto na região Oeste com ICMS, IPVA , ITD e tantas outras taxas. Só em 2017 a arrecadação da Bahia bateu recorde, em Novembro chegou a 1.8 bi. Sinceramente é lamentável esse fato, espero que repensem, faço um apelo aos prefeitos das cidades circunvizinhas , os lojistas representados por suas entidades, CRC, OAB, que se unam”.

O contado finaliza a nota pedindo o apoio do prefeito de Bom Jesus da Lapa  e presidente da UPB, Eures Ribeiro. “A remoção é um retrocesso a Bom Jesus da Lapa, a nossa região, tal medida administrativa causa impactos de ordem financeira, é renunciar arrecadações inclusive indiretas.  Bom Jesus da Lapa hoje é uma cidade Polo da micro região, espero que Vossa Excelência interceda junto ao Governador. Queremos o Governo próximos dos baianos sobretudo dos empresários principais geradores de renda e progresso em nosso Estado!”.

De acordo o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, no total, foram desativadas nove inspetorias (Serrinha, Itaberaba, Eunápolis, Santo Antonio de Jesus, Jacobina, Seabra, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa e Ilhéus) e os serviços foram deslocados para a inspetoria do município mais próximo.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

LojaoCosta-350x250px