Lapa: Feira de Ciências do Colégio Modelo, destaca a identidade artística e cultural do Território Velho Chico

0
GrupoSCosta-350x250px

APRESENTAÇÃO

Com uma grade de variadas mostras de trabalhos, ocorreu nesta sexta-feira(27) a Feira de Ciências 2018 do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Bom Jesus da Lapa, com o tema; “Meu território, minha cidade, meu chão: Diálogos entre o passado e o presente”, onde ciências, música, dança, teatro, pintura, desenho, vídeo e produção textual se mesclaram numa bela explosão de informações, sensações e percepções de todo o tipo, representando a história e as manifestações culturais da cidade e do Território Velho Chico.

CAMARA

BahiaFArmShow-350x250px

As apresentações começaram no início da tarde, no pátio do Colégio, com as amostras das pesquisas, pinturas e os contrastes da diversidade artística e religiosa do município. Teve também a apresentação de debates políticos, por meio de uma peça teatral representando a Câmara de Vereadores, que teve como  proposta estimular os jovens estudantes da unidade a conhecer e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro contexto social em que vivem.

Já no período da noite, finalizando a Feira de Ciências, o auditório do Modelo se transformou em um espaço de show, com diversas apresentações musicais, teatrais, dos Cursos Técnicos e da recente Escola Cultural. Levando para o palco diferentes reflexões sobre a sociedade brasileira, sobre o racismo e violência contra a mulher.

DANÇA

Segundo a Diretora do Colégio Modelo, a professora Maria Helena, a Feira de Ciência foi mais uma ação que toda comunidade escolar assumiu, com a proposta de mostrar um pouco do território, em especial da cidade de Bom Jesus da Lapa, a riqueza cultural e artísticas que sempre fez parte da história local no passado e no presente. E destacou, que a escola tem um papel importante de fortalecimento da cultura, quando os educadores compreendem o seu papel dentro do contexto social.  E que todo o trabalho realizado é fruto de um trabalho incansável dos professores, direção e estudantes, que desde o início do ano letivo assumiram a Feira de Ciência 2018.

Veja as fotos: