Lapa: Vereador solicita construção de posto de Saúde na comunidade quilombola de Lagoa das Piranhas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

jair
Jair Gomes/Foto: Notícias da Lapa

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, nesta terça-feira(30), o vereador Jair Gomes(PSDB), solicitou ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, através do requerimento nº 065/2018,  a construção de uma Posto de Saúde na localidade quilombola de Lagoa das Piranhas, zona rural do município.

Justificando o pedido o vereador destacou, que participou de uma sessão itinerante na localidade, onde houve vários relatos dos moradores cobrando um posto de saúde, e ele ficou comovido com a situação. “Eu me sensibilizei bastante com uma aluna da escola, a aluna Lorane, que fez um pedido de um posto de saúde para aquela comunidade, que seria de grande valia, principalmente para eles da Lagoa das Piranhas, que estão tomando uma água totalmente contaminada”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador alertou, que são vários casos envolvendo a saúde dos moradores da localidade, em função da água consumida. Muitos deles não tem condição de vir aqui na cidade, e eles querem trabalhar com a saúde preventiva.

Jair finalizou destacando, que os vereadores assumiram o compromisso, juntamente com SAAE, para buscar o apoio da CODEVASF e resolver o problema da água na localidade das Piranhas. E espera “que todos se sensibilizem com a situação, que precisa ser resolvida.”