Moradores de Bom Jesus da Lapa reclamam do aumento de pernilongos

0
GrupoSCosta-350x250px

 

vinagre-espanta-pernilongo-verdade-758x396
Foto ilustrativa

O aumento da temperatura vem fazendo crescer a presença dos pernilongos o que está sendo motivo de reclamação de moradores de vários bairros de Bom Jesus da Lapa. Em bairros como Vila Maia, São João, Maravilha e São Gotardo, os moradores tem reclamado da proliferação desses vetores.

Segundo especialistas, o aumento da umidade do ar e a elevação da temperatura contribuem para a atividade reprodutiva dos insetos e na zona urbana os mais comuns são os pernilongos. De hábito noturno, esses insetos fazem criadouros em água suja, sendo facilmente encontrados próximos a córregos, rios e valas.

BahiaFArmShow-350x250px

Antônio dos Santos, morador do São João, relata que as noites em sua residência tem sido um tormento com a presença dos pernilongos. “Mal começa a escurecer e a gente tem que fechar as portas. E pela manhã, quando abrimos a porta de novo, a casa é invadida. As muriçocas ficam em todo lugar. Dentro do Carro, no capacete da moto, nos sapatos na área da casa. Estamos usando  inseticida todos os dias e deixando o ventilador ligado a noite para  dormir”, reclama.

A reclamação também é grande no bairro São Gotardo. Os moradores acreditam que a causa de tantos pernilongos seja a lagoa que tem no bairro, e  pedem uma solução da Prefeitura com o carro fumacê. “São muitos que a gente tem que matar todas as noites para ter um pouco de sossego. A parede fica cheia de pernilongos”, afirma uma dona de casa, que revela que também tem feito uso de inseticidas para amenizar a presença dos mosquitos.

Os problemas com a proliferação dos pernilongos chegou as redes sociais onde muitas pessoas reclamam de estarem sofrendo do mesmo problema. Apesar do carro fumacê ter o seu uso restrito por recomendação do Ministério da Saúde, os moradores tem solicitado  a circulação do veículo como forma atenuar o problema.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559