O principal problema do trânsito de Bom Jesus da Lapa é a falta de consciência dos condutores, afirma Sargento Medeiros

0
GrupoSCosta-350x250px

 

P_20181219_112007_1_vHDR_Auto
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Em Bom Jesus da Lapa, o site Notícias da Lapa tem recebido várias reclamações da população  referente as  imprudências em ruas e avenidas da cidade. O trânsito tumultuado somado a falta de consciência de motoristas e motociclistas estão tornando cada vez mais perigoso o tráfego na cidade.

As imprudências são registradas a todo instante, principalmente no cruzamento da avenida Manoel Novais com a Duque de Caxias, próximo a farmácia União, onde o trânsito é bem movimentado. Entre as principais infrações estão não respeitar o sinal vermelho, condutores que são flagrados falando ao celular, e fazendo retorno em locais proibido.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o  Sargento José Carlos Medeiros, militar comandante da Guarda Civil Municipal de Bom Jesus da Lapa, que conversou com a nossa reportagem, um dos principais  problemas no transito do município é a falta de consciência dos condutores. “São  muitas dúvidas referente ao transito de Bom Jesus da Lapa. Naquele cruzamento da Manoel Novais com a Duque de Caxias, da Farmácia União, não tem problema nenhum, o problema está em muitos  condutores  que não estão respeitando as placas e o sinal”, disse.

O comandante frisou que é preciso respeitar, e que não se pode  limitar as atitudes apenas ao cumprimento das regras de trânsito. Pois, tanto o condutor, como o pedestre precisam ter consciência das suas atitudes. “Precisamos ter consciência das nossas atitudes e da responsabilidade que temos com a nossa vida e com a vida das outras pessoas.  Respeitando a sinalização tem respeito pelo transito, tem respeito pelas pessoas, e tem amor pela vida”, destacou.

Medeiros  afirmou, que antes da Guarda Municipal mudar a forma de sinalização do  cruzamento da avenida Manoel Novais com a Duque de Caxias, o trânsito estava ficando congestionado e confuso para os condutores, principalmente no horário de maior movimento.  “Antes o transito estava um pouco confuso, considerando que naquele cruzamento são cinco vias, e você ficava esperando quatro ser liberada. Resultado, ficava 75 segundos, e na sua vez, passava com 14 segundo, e nem todos conseguiam passar. E hoje, com a mudança nos semáforo, com a placa de indicação, libera duas vias, e no momento que libera fica duas vias paradas. Segura duas e libera uma, e depois as mais duas. Você podem observar, que todos os motoristas que estão esperando o semáforo abrir, todos conseguem passar, sem precisar abri outra vez. Então, o transito está mais rápido agora, no entanto,  o mais importante é a consciência de cada um”, e pediu: “respeita as placas, respeita os semáforo, tenha amor pela vida!  Porque eu tenho certeza, as coisas só ficarão melhor se cada um ter a consciência que precisa respeitar  o transito, para que todos que circulam pelas ruas de Bom Jesus da Lapa, sejam respeitados”, disse.

“Onde  tem placa, o sargento Medeiro ainda reforça com cones, e nossos guardas municipais está o tempo todo orientando, pedindo para os motoristas não estacionarem nos locais indevidos”, falou o Sargento.

Ele lamentou  que na hora que todos os condutores tiraram a primeira habilitação fizeram tudo certinho para passar, no entanto, depois, na hora que é preciso cumprir o que aprenderam, muitos não respeitam as leis de trânsito. “Então, eu peço a todos os condutores de veículos e motos de Bom Jesus da Lapa que  respeite o transito, porque só assim teremos mais segurança no transito e estaremos preservando a vida”, finalizou.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.