Projeto de lei que cria Semana da Cultura Evangélica em Bom Jesus da Lapa é aprovado pela Câmara

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de vereadores na manhã dessa quinta-feira(18), o Projeto de Lei que institui a “Semana da Cultura Evangélica”. De autoria do vereador Irmão Romilson(PSC), o PL propõe incluir no calendário oficial do município a “Semana da Cultura Evangélica”, que visa à realização de atividades de integração entre Igrejas Evangélicas e a comunidade em geral.  O PL diz que a data deve ser comemorada anualmente na semana que antecede o Dia do Evangélico Lapense, ou seja, segundo sábado do mês de julho.

De acordo o vereador Irmão Romilson, “hoje em dia está cada vez maior o movimento evangélico por todo o país, onde as comunidades evangélicas manifestam sua fé través da arte, especialmente da música, onde buscam adoração a Deus”, afirma.

BahiaFArmShow-350x250px

Romilson disse que competirá a Ordem dos Pastores Evangélicos Lapenses(OPEL) e às igrejas Evangélicas, adotarem a Semana da Cultura Evangélica” afim de incluir em seu calendário de comemorações e festividades a Semana da Cultura Evangélica.

O Presidente das Assembleias de Deus e Missão de Bom Jesus da Lapa, Pastor Juvenal,  acompanhou de perto a votação do projeto na câmara. Parabenizou o Irmão Romilson pelo Projeto de Lei apresentado no legislativo e agradeceu pelos trabalhos prestados a Comunidade Evangélica e em todos os seguimentos da sociedade do município. “A cultura Evangélica, ela é de uma importância extraordinária, porque o berço evangélico, ele tem primeiro sua origem na Bíblia, e cada sigla evangélica, cada denominação, ela tem a sua história, e essa história ela é expressada, ela é transmitida através da expressão cultural. Nunca nos foi dado a oportunidade de exprimir os nossos valores culturais através da verbalização da palavra, através dos cânticos, através de encenações coreográficas, através de encenações afins que nós fazemos nas nossas igrejas, os quais relembram os nossos princípios da nossa história, e que falam e exprime o que é o nosso seguimento cristão”, disse.

Segundo uma outra representante, “a aprovação desse projeto é um reconhecimento à atuação das Igrejas no município de Bom Jesus da Lapa. O mundo precisa de oração. A igreja evangélica é a maior instituição de recuperação de pessoas que caem no vício da droga. Ela abre portas para os marginalizados pela sociedade, aqueles que precisam de ajuda”.