LojaoCosta-350x250px

biometria

A partir do próximo dia 13 de maio, 281 cidades baianas entrarão em fase obrigatória de revisão biométrica. Dentre as principais novidades desta etapa, que deverá ser a última fase da revisão extraordinária no estado, ganha destaque a priorização do serviço do agendamento, que garante maior comodidade ao eleitor, uma vez que ele poderá realizar o procedimento em data e hora previamente marcadas. A informação foi divulgada pelo presidente do TRE-BA, o desembargador Jatahy Júnior.

Eleitores de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato e Serra do Ramalho que  deveriam  comparecer a partir do dia 22 de abril até o final de agosto ao cartório eleitoral para o recadastramento biométrico obrigatório, agora terão até 18 de fevereiro de 2020 para concluir a revisão,  por possuir menos de 60% do eleitorado biometrizado.  Já os municípios que estão acima desse percentual, terão, em geral, até o próximo dia 31 de outubro para a coleta dos dados biométricos dos seus eleitores.

Para esses casos, ressaltou o presidente, é possível que o cronograma seja alterado, a pedido do juízo eleitoral. Caso ocorra alguma alteração, as novas datas serão divulgadas até o próximo dia 6 de maio.

A nova fase do recadastramento biométrico será iniciada em 13 de maio. O agendamento começa no dia 6. Confira o cronograma.

Regularização

O presidente do TRE-BA ressaltou ainda que a meta de melhorar o serviço prestado ao eleitor do estado abrange todas as 199 zonas eleitorais da Bahia e, por isso mesmo, o serviço de agendamento será também disponibilizado para as cidades que já concluíram o processo.

“Nós entendemos que há um grande número de eleitores, nas cidades que já passaram pela revisão, interessados em realizar a biometria e regularizar seu título. Por isso, todas as cidades poderão contar com o serviço de agendamento”, garantiu Jatahy Júnior.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

LojaoCosta-350x250px