Renovação Carismática Católica realizara o V Congresso Diocesano em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

renovaçao

Neste final de semana(29 e 30 de setembro) aconteceu na  cidade de Bom Jesus da Lapa, o V Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento foi marcado por momentos de louvor, pregações, animação, orações, Adoração, profecias e Missas.  O  encontro reuniu mais de mil  pessoas das paróquias da diocese, exaltando a unidade deste movimento e também da Igreja, com o seguinte tema: Eis que estou a porta e bato (Ap 3.20).

capa pl

BahiaFArmShow-350x250px

O evento contou  com a presença do Bispo Dom João Santos Cardoso,  padres, religiosos e de  servos dos grupos de oração da diocese de Bom Jesus da Lapa, reuniu mais de mil pessoas.

Segundo  Cátia Maria de Jesus, Presidente Diocesana da RCC, o Congresso Diocesano,  é um momento onde se reúne a família carismática, tanto aqueles que participam ativamente da vida do movimento  em seus grupos de oração, quanto aqueles que querem conhecer um pouquinho a mais. Sendo um espaço onde a família congrega.

reza

O evento teve como   objetivo proporcionar a todos os servos e leigos, formação espiritualidade e direcionamento nos seus trabalhos e nos seus respectivos grupos, auxiliando a liderança nas moções proféticas.

A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado em fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). De lá para cá há uma longa trajetória que foi e continua sendo construída, fundamentada na oração.

 CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS EM NOSSA FANPAGE!