Vídeo: Santuário do Bom Jesus da Lapa orienta romeiros sobre cuidados necessários durante a subida ao morro 

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG-20190615-WA0167
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A tradição é muito antiga, desde os primeiros peregrinos que vieram para Bom Jesus da Lapa, motivados pelo fundador, Francisco de Mendonça Mar. São 327 anos de descoberto o Santuário. Representando um ponto de encontro, de fortalecimento da fé, considerando que a montanha na Bíblia foi sempre o lugar de encontro com Deus, e durante os períodos de romaria  a subida do morro ganha uma motivação a mais, de penitencia e  expiação dos pecados, por tudo que o Bom Jesus passou.

Ocorre que a subida do morro do Santuário do Bom Jesus da Lapa, seja como ato de fé ou de admiração,   deve ser encarado com muita seriedade, tanto do ponto de vista devocional quanto do ponto de vista da segurança. Por isso, o Santuário do Bom Jesus da Lapa fez um vídeo, dando  algumas orientações aos devotos que pretendem fazer essa caminhada, divulgado   pelos seus meios de comunicação.

É muito importante que o devoto não se esqueça das seguintes orientações:

BahiaFArmShow-350x250px

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.