Secretaria Municipal de Educação celebra semana do Meio Ambiente com ações educativas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

semeia

A partir deste sábado (2), a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação deve envolver a comunidade, instituições de ensino e parceiros. As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado na terça-feira (5).

Dentro da programação estão: palestras; atividades ciclística  para estudantes; entrevistas nas rádios,  distribuição de mudas nativas e arborização.

BahiaFArmShow-350x250px

A proposta da Secretaria de Educação é despertar a consciência ambiental da população e provocar a participação direta de todos.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa na sociedade em relação aos problemas ambientais existentes no Brasil. A data começou a ser comemorada em 1972.

Confira a programação:

 2 de junho–  Abertura da Semana do Meio Ambiente com 3º Ecobike, às 8h, saída da Praça  da Catedral Nossa Senhora do Carmo, com a participação dos alunos (entre 11 e 14 anos) das Escolas da Rede Municipal de Bom Jesus da Lapa, população Lapense, e sorteio de brindes durante o percurso.

4 e 5 de junho –  Entrevistas nas rádios locais com a participação das secretarias de Meio Ambiente  e Saúde, Codevasf e SAAE.

5 de junho – Plantão de distribuição de mudas das 8h às 12h na Secretaria de Meio Ambiente.

 8 de junho – Arborização da Av. José de Carvalho  com alunos da Escola Municipal Balão Mágico, com apoio do SAAE, SEMEIA e SEMED e Secretaria de Obras com a participação da comunidade, das 8h às 12h.