Vereadores Romeu e Andréia cobram iluminação de cemitérios: “os mortos tem que ser enterrados no escuro?”

0
GrupoSCosta-350x250px

Na sessão da Câmara de vereadores dessa quinta-feira (08), foi apresentado pela vereadora Andréia do João Paulo II, um requerimento pedindo providencias para iluminação e construção de capelas nos cemitérios de Bom Jesus da Lapa. Justificando o pedido, a vereadora citou diversas tragédias, que causaram várias mortes, onde os sepultamentos ocorreram depois das 18h, sem mais a luz do sol e ela acompanhara o ritual fúnebre. Segundo Andréia, o povo cobra e questiona porque “todos os dois cemitérios: de Santa Luzia e Parque Verde e não tem iluminação. Muitas vezes são usadas as lanternas dos celulares”.

O vereador Romeu Thessing (PC do B), também falou da situação critica do cemitério. “Eu me sinto envergonhado quando vou aos cemitérios da Lapa… Chega a ser desanimador como o município trata o lugar sagrado ”.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador sugeriu aos demais vereadores convocar os secretários responsáveis pelas pastas para explicar porque medidas para solucionar problemas relativamente simples não são adotadas. “Colocar iluminação e construir capelas seria o mínimo possível”, disse Thessing.

O vereador questionou porque se gasta muito em festas, mas o governo alega que não tem condição de fazer capela dentro dos cemitérios e iluminação pública.

Corpos tem que ir para Barreiras

Reconhecendo o seu papel de aliado do Governador Rui Costa, o vereador disse que é preciso cobrar do Estado para o Complexo Policial, médicos peritos, para que os corpos de vítimas de mortes traumáticas, que necessitem ser investigadas não precisem ir até a cidade de Barreiras, há mais de 300 km de distância. “Até hoje as pessoas são levadas para Barreiras, a que limite nos estamos chegando?”, questionou o vereador do PC do B.

Os cemitérios da zona rural foram lembrado também, que segundo o vereador Romeu Thessing estão sem cercas, sem muros e também sem iluminação. “Os mortos tem que ser enterrados no escuro”, finalizou.