REDEERGUERLAPA-728x90px

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar da 38ª Companhia Independente, foi apreendido um caminhão de cor azul, placa de Bom Jesus da Lapa, com 150 caixas de água, na manhã desta sexta, por volta das 11h30, durante rondas entre as Agrovilas 06 e 08.

Caminhão com caixas foi apreendido pela PM
Caminhão com caixas foi apreendido pela PM

Os policiais desconfiaram do veículo e procederam a abordagem. Na averiguação o motorista do caminhão informou que a carga com as caixas d´água havia sido pega na Agrovila 09, Serra do Ramalho e, de acordo com as informações dele à PM, seria entregue na Agrovila 02 para um político local, o vice-prefeito José Sabino, que faria a distribuição das caixas para a população.

A PM, conta que entrou em contato com a prefeitura, para confirmar se havia alguma ação oficial para entrega de caixas d’água no local e foi informada que não havia. Não há ainda informações sobre a procedência dos produtos apreendidos.

“Notou-se então características de crime eleitoral de compra de votos”, diz o boletim. Todo o material e o caminhão foram conduzidos para a sede da 24ª Coordenadoria da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa para averiguação e providências cabíveis. O caminhão deverá ser liberado e as caixas de água ficarão apreendidas até o esclarecimento do fato.

Nossa equipe tentou manter contato com José Sabino, para ouvir a sua versão, mas não obteve resposta.