Carinhanha e Malhada: Mega Operação prende 18 pessoas suspeitas de envolvimento com roubo de gado na região

0
GrupoSCosta-350x250px

Prisoes Boi branco2

Nesta terça-feira dia 05 de novembro, por volta das 04h da manhã, homens da 22ª (Coorpin) Policia Civil e  da Polícia Militar realizaram nas cidades de Carinhanha e Malhada a operação “Boi Branco” com intuito de prender suspeitos de envolvimento com furtos de gado em fazendas da região.

O Coordenador da 22ª Coorpin, Dr. Clécio Magalhães, disse que o objetivo da operação foi prender e conduzir coercitivamente envolvidos nos furtos de gado que vinham acontecendo na região. O alvo pessoas foram pessoas suspeitas de estarem envolvidas diretamente com o crime de furto dos animais e os receptadores.

BahiaFArmShow-350x250px

A operação foi composta por 07 equipes da Polícia Civil, sendo 06 equipes da 22ª Coorpin de Guanambi e 01 da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa. Participaram também 10 (dez) equipes da Policia Militar, sendo 04 equipes da PM do 17º Batalhão; 04 equipes da Rondesp e 02 equipes do CIPE SUDOESTE.

Prisoes gado branco 1

Foram utilizadas 17 viaturas na Operação que resultou na prisão de 18 suspeitos e apreensão de 04 motocicletas, com suspeitas de adulterações, 02 armas de fogo, espingarda de fabricação artesanal e uma pequena quantidade de drogas.

Foto: Alerta Bahia
Foto: Alerta Bahia

Na Operação Boi Branco foram presos preventivamente, Euder Ribeiro da Silva (Dinho), Jocivaldo Ferreira dos Santos (Joca) eMaurício Moraes Ribeiro (Maurício).  Já em prisão temporária os suspeitos Rafael Raimundo Ferreira de Macedo (Dão de Cola), Sérgio Evangelista Sales, Lucas dos Santos Martins, José Cardoso da Silva – vulgo “Zezinho”, Marcos Batista, Amós da Rocha Ribeiro (Amós de Marcelo), Cleicimário Coelho Nascimento (Cacá), Josafá Saraiva Primo (Lú do Mercadinho Avistão), Neuraci Pereira do Nascimento (Neuraci), Francisco Pereira Barros (Chico do Açougue), Paulo César Gonçalves de Souza (Cezinha), Agnaldo Silva Moreira (Dal), Etelvir de Jesus Brito, Vitorino Amaral de Brito (Zinho) e José Carlos Alves Ferreira, que foram conduzidos à sede da Polícia Civil em Guanambi, onde serão ouvidos pelas autoridades.

Com informações do Alerta Bahia e da Polícia Civil