Com a presença da PM e da GCM, enterro de Guarda Civil Municipal é marcado por emoção e homenagens em Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px

 

guarda

O enterro do Guarda Civil Municipal Ariston Pereira Guedes foi marcado por muita emoção e homenagens na tarde desta segunda-feira(13), em Serra do Ramalho, onde ele trabalhava.

Ariston recebeu homenagens de amigos, da Polícia Militar, da GCM e de toda a comunidade. O cortejo seguiu com o corpo sobre uma viatura da PM, seguido pelos colegas guardas. Um carro-de-som tocava músicas de vaquejada, enquanto a população seguia à pé. Vários motociclistas participaram da homenagem, que contou com uma pequena carreata.
BahiaFArmShow-350x250px

IMG-20180813-WA0120[1]

A PM fez uma rápida apresentação à entrada do cemitério, com o caixão sendo transportado pelos policiais, em um corredor formado pela Guarda Municipal.

A morte foi provocada por uma cardiopatia que o acometia nos últimos meses, contra a qual travou uma forte luta até a morte em sua residência, por volta das 2h do último sábado (11), cercado pela família, aos 46 anos de idade.

Nas redes sociais os amigos fizeram vária homenagens;

“A nação azul marinho,perde mais um componente. Ariston P.Guedes. Pai, amigo, filho, um líder. O legado é extremamente longo é complexo. Não dar para falar com palavras o que nos comove intimamente. A Guarda Municipal de Serra do Ramalho se despede e agradece ao sub-comandante pelo íntegro esforço feito para conduzir a operacionalização, ainda que em momentos precário, da GCM Serra do Ramalho. Muita dor nesse momento.” (Wahygton – GCM – WhatsApp)

“Quem diria que esse guerreiro, esse amigo, esse irmão nos deixaria tão rapidamente. Veio como uma luz que chega para iluminar, mostrou sua capacidade de agir, de administrar, de ser humilde e de ser amigo. Hoje ficou dentro de nós um vazio, uma saudade, uma lembrança de alguém que se destacava pela simplicidade com que aprendeu com seus pais. Muito nos ensinou e nos mostrou como fazer o melhor por aqueles que acreditavam em nós. Às vezes me pergunto o porquê de todas essas coisas. Mas, sei também que há um propósito debaixo dos céus de que somos feitos do pó e que ao pó retornaremos, para que um dia possamos acordar desse sono profundo para uma nova vida. Seria eu ingênuo em não reconhecer o seu lavor à frente dessa gloriosa instituição que é a GCM de Serra do Ramalho. A luz que outrora brilhou intensamente, hoje se apaga, deixando apenas trecho do caminho iluminado para seguirmos adiante numa estrada que já avistamos o seu fim. Pois em cada festa, em cada vaquejada, em cada operação dessa instituição que você tanto se dedicou, será cada vez mais forte a sua lembrança. Pois, foi assim que você, guerreiro, sempre procurou fazer, sempre o melhor. (…) Hoje, mais uma vez, em nome dessa instituição, em que tive o privilégio e o prazer de comandar juntamente com você, descanse em paz, Ariston Pereira Guedes.” (Uillianderes Miranda dos Santos – ex-subcomandante – WhatsApp)

“Meu amigo irmão, conselheiro, parceiro, você se foi e deixou uma imensa saudade. Você q dedicou sua vida a servir o município sempre frente da Guarda municipal. Você que sempre foi tão honroso,humilde um cara do coração bom, que sempre desde a primeira vez que entrei nessa instituição foi parceiraço. Sempre me deu conselhos e até broncas, coisas de irmão mais velho que se preocupa, q quer bem. Te agradeço por todo ensinamento, por toda paciência, por todo afeto, por todos os conselhos que foram dados à minha pessoa . Você tá deixando um imenso vazio aqui nessa guarda, em nossas vidas nos nossos corações. Sua partida tão prematura foi tipo essas surpresas imprevisíveis, não esperávamos isso.” (Tatiane Rodrigues de Souza – GCM – Facebook)

Com informações do Portal Lapa Oeste.