Operação Luz na Infância prende acusado em Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px

Folha do ValeTODOS-CONTRA-PEDOFILIA-1

Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Fábio Luiz Leal da Silva, de 33 anos, no bairro Santo Antônio, em Guanambi, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (28).

Conforme informação do coordenador Clécio Magalhães, no computador do acusado os peritos encontraram arquivos contendo cenas de sexo com crianças.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com Clécio, foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão. No local foi apreendidos computadores, celulares, pendrive, cartão de memórias e hd’s. A prisão de Fábio faz parte da 4ª fase da Operação Luz na Infância, deflagrada pelo Ministério da Justiça.

Segundo o Ministério da Justiça, foram cumpridos  266 mandados de busca e apreensão nos 26 estados e no Distrito Federal. Os acusados foram presos em flagrante por armazenamento e compartilhamento de material pornográfico.

Operação

Em Salvador, cerca de 50 policiais participaram da operação e outros 12 no interior. Em todo o país, foram expedidos 266 mandados de busca e apreensão e, até as 8h, 50 pessoas já haviam sido presas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.