Câmara aprova requerimento que solicita a sinalização e construção de meio-fio de proteção dos canais em todo Perímetro Irrigado do Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px

 

projeto-formoso

O vereador Romeu Thessing(PCdoB),  apresentou na  Sessão Ordinária desta quinta-feira(13) a indicação nº 044/2019 solicitando do Prefeito Municipal, Eures Ribeiro,  da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a sinalização e construção de meio-fio de proteção dos  canais em todo Perímetro do Projeto Formoso “A” e “H”, zona rural do município.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador explicou que durante a construção  e estruturação do  Perímetro Irrigado do Projeto Formoso, foram investidos quase 1 bilhão, no entanto não foi pensando em oferecer condições minimas de seguranças para os moradores que circulam nas vias em torno dos canais.

Romeu afirmou que a falta de sinalização e proteção dos canais já causou a morte de várias pessoas no perímetro irrigado. Ele disse ainda, que a proteção vai ajudar a evitar que a água da chuva leve sujeira para dentro da água.