Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita do Poder Executivo o encaminhamento do projeto lei de reajuste salarial dos servidores públicos municipais 

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG_6162
vereador Zenilton

Com o intuito de colaborar com os servidores municipais, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, aprovou na manhã desta terça-feira(7),   um requerimento  do vereador Zenilton Rodrigues(PP), solicitando do  Poder Executivo o encaminhe do projeto de lei de reajuste salarial dos servidores públicos municipais para apreciação e votação da Casa.

Justificando o pedido, o vereador afirmou que a solicitação tem o objetivo de solicita do prefeito Eures Ribeiro, para que possa ser encaminhado  a Câmara um projeto de lei para que seja feita a  revisão salarial de todos os servidores públicos municipais, principalmente aqueles que não foram contemplados com projeto de lei nº 1.364, que o executivo encaminhou  em 2018 para o legislativo. Onde  só foram beneficiados os servidores de nível superior, ou aqueles do magistério, onde já existia um projeto de lei que é específico através do MEC.

BahiaFArmShow-350x250px

Ele disse ainda, que os servidores, principalmente aqueles que são técnicos, tiveram uma perda salarial há muitos anos. E que os técnicos, de diferentes área, quando foi criado os cargos recebiam além de um salário mínimo. No entanto, devido as dificuldades financeiras que o município passava, essas pessoas não foram beneficiadas, “e seus salários hoje, se tornou um salário mínimo”.

Zenilton finalizou destacando, que é preciso reajustar o salário porque a inflação é grande, e o próprio  INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, mostra que anualmente é necessário fazer o reajuste salarial, para que as pessoas não percam a sua capacidade de compra.