Vereador solicita do governador Rui Costa instalação de base do Corpo de Bombeiros em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG_6156
Vereador Romeu Thessing

O vereador Romeu Thessing(PCdoB), solicitou na manhã desta terça-feira(7), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, do governador Rui Costa(PT)  uma base do Corpo de Bombeiros para a cidade de Bom Jesus da Lapa, integrando o Território Velho Chico e a Bacia do Corrente.

A solicitação foi lida na plenária da Casa através de uma ofício, onde o vereador destaca, que o município de Bom Jesus da Lapa nos últimos “dias, meses e ano, tem sido atingido com frequência por incêndios. Atingido não somente  as residências familiares, mas também o comércio, a industria de vela, de estofados e uma loja de confecções.

BahiaFArmShow-350x250px

Direcionado ao governador, o documento afirma que o município recebe mais de 3 milhões de romeiros anualmente, que se hospedam em hotéis, pousadas, rancharias e alugam casas particulares. Por isso, faz se necessário a instalação de imediato de um Corpo de Bombeiros.

Thessing  afirmou que a região cresceu muito com novos investimentos, por isso precisa com urgência da  instalação de uma base do Corpo de Bombeiros, com sede na cidade de Bom Jesus da Lapa, já que o município tem a maior população, e recebe romeiros e visitantes do país inteiro, além de ser banhada pelo rio São Francisco.

Ele frisou ainda, que o município promove a  terceira maior romaria do país, é o  maior produtor de banana do Brasil, e um dos principais polos de produção de energia solar.