Carreata pela reabertura do comércio acontecerá em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira

0
GrupoSCosta-350x250px

Comerciantes de Bom Jesus da Lapa, no Oeste do Estado, agendaram uma carreata para esta sexta-feira (5) para pedir o fim do decreto que determinou fechamento dos comércios em função da pandemia do coronavírus.

“Vamos, de forma pacífica, reivindicar a reabertura do comércio da cidade de Bom Jesus da Lapa, com todas as medidas de segurança para não permitir a contaminação do Coronavírus”, diz a convocação divulgada nas redes sociais da cidade.

BahiaFArmShow-350x250px

A convocação  afirma ainda que, “existem alternativas para isso, como obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento nas filas, limitação do número de pessoas nos estabelecimentos, dentre tantas outras. O que não podemos mais aceitar é ver nossas famílias sem ter como colocar comida na mesa!”

O movimento  marcou a carreata para às 10 horas e convocou, além dos empresários, e a população em geral. O local de partida será a Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, de onde  pretendem sair  pedindo a reabertura do comércio.

Nas redes sociais, a população está dividida. Alguns defendem a volta do comércio como forma de garantir os empregos e evitar o caos. Outros afirmam que as lojas abertas representam risco de contágio do novo vírus e criticaram a mobilização.

O número de casos da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa aumentaram e agora chegam a 23.