Devotos vão ao Rio São Francisco homenagear Iemanjá em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Rede Social

Centenas de pessoas celebram o Dia de Iemanjá, a orixá das águas, também intitulada como Rainha do Mar, nesta quarta-feira (2), em Bom Jesus da Lapa, as margens do rio São Francisco.

Foto: rede social

O corteja saiu no final da tarde, e percorreu algumas  ruas da cidade, até o Rio São Francisco, no trecho próximo ao  bairro Beira Rio, onde várias pessoas já aguardavam a chegada da réplica da Rainha das águas, que veio abordo de um carro alegórico caracterizado, acompanhado de várias baianas, o povo de santo, católicos, pescadores, capoeiristas e a população local, e colocada em uma embarcação.

O evento contou com o apoio e presença do Secretário Municipal de Turismo, Adson Pereira.
BahiaFArmShow-350x250px

De acordo os organizadores do evento, a celebração de Iemanjá no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa já é uma tradição. Já que o Velho Chico  tem muita magia. E a  tradição de “Iemanjá vem de hierarquia, cultuando, pedindo paz, prosperidade e caminhos”.

Foto: rede social

E destaca que o  que vale é a fé. “Muita gente faz promessa para Iemanjá, o orixás das águas doce, apresentando um pedido de fé. Por isso a importância da nossa cultura, das nossas tradições. Por  isso é tão importante essa celebração no dia de hoje em Bom Jesus da Lapa. Pois esse é um momento de cultuar a nossa fé”.