LojaoCosta-350x250px

polícia bandeiraCom o objetivo de divulgar as atividades da Marinha do Brasil e estreitar laços com a sociedade lapense, a Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa realizou, nesta quarta-feira(17), um cerimonial à Bandeira narrado, com a participação de 240 alunos da Escola Municipal Wilson Lins, onde a prefeitura de Bom Jesus da Lapa em parceria com Polícia Militar da Bahia, implantou a primeira escola militarizada do município, começando a funcionar no ano letivo de 2019, sendo acompanhada pela 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o Comando do Tenente-Coronel Luiz Augusto Normanha.

DSC_2955A cerimônia contou  ainda, com a participação do Comandante do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Bom Jesus da Lapa (DTCEA-LP), da Força Aérea Brasileira (FAB), e do Subcomandante da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a convite do Agente Fluvial, Capitão-Tenente (AA) André Luiz Moura Mateus.

DSC_2963A Escola Municipal Wilson Lins foi contemplada para receber o novo sistema de ensino, onde foram implantadas doutrina militar, vestimentas, corte de cabelo, hasteamento da bandeira nacional, entre outras.

DSC_2951A ação acontece no âmbito do projeto “Pátria Amada Brasil”, do Comando de Operações Navais, que tem o objetivo de incentivar o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais nos alunos dos ensinos fundamental e médio, com a realização de visitas às escolas e organizações militares.

DSC_3006A Diretora da escola, Lindaura Santiago, agradeceu  a iniciativa da Marinha do Brasil, destacando que o momento foi muito aguardado pelos estudantes, uma vez que, muitos já sonham em ingressar na carreira militar.

DSC_3036
Apresentação de vídeos institucionais da Marinha do Brasil

Na ocasião, os alunos também receberam orientações sobre o uso de coletes salva-vidas, aulas de apito marinheiro e tiveram a oportunidade de assistir aos vídeos institucionais sobre as atividades da profissão militar e formas de ingresso na carreira naval.

Veja mais foto do cerimonial à Bandeira na página do site Notícias da Lapa no Facebook.

LojaoCosta-350x250px