LojaoCosta-350x250px

 

estrada-rio-das-rãs-696x457
Ba 160/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A Secretaria de Infraestrutura do Estado publicou nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da Bahia, um aviso de licitação para a contratação de uma empresa especializada para a  Recuperação em Revestimento Primário, ou seja, o cascalhamento de 65,5 km da BA-160,  do trecho que se inicia no trevo da BR – 430, na cidade de Bom Jesus da Lapa, até  o território Quilombola do Rio das Rãs.

As empresas interessadas podem obter o edital e o as anexos através dos site:  www.infraestrutura.ba.gov.br.

Mais informações sobre esse processo licitatório podem ser obtidas através do email: [email protected] ou telefone: (71)3115-2174 ou, presencialmente, no endereço supracitado, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h. Salvador/BA, 07/06/2018. Alexinaldo Negreiros da Silva/Presidente da CPL.

A BA 160 já foi tema de várias denúncias, onde as representações por diversas vezes cobraram uma solução do Governo do Estado.

A BA 160 começa em Ibotirama e termina em Malhada, é a principal estrada que liga Bom Jesus da Lapa a dezenove comunidades, a maioria delas quilombola, onde está localizada uma das primeiras comunidades quilombolas reconhecidos no Brasil, Rio das Rãs, interior do município.

A respectiva estrada foi inaugurada em 1990 e liga os municípios de Malhada a Bom Jesus da Lapa. Na época a intenção era escoar a produção do projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa, inclusive, a estrada era um importante elo para o Norte de Minas Gerais. Foi esquecida, sendo considerado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) por diversas vezes como uma das piores do Brasil, mesmo assim o governo estadual não se mobiliza para recuperar este importante via que dá acesso a essas comunidades.

O site Noticias da Lapa, já fez várias matérias sobre esse assunto de interesse social e está acompanhando todos avanços de cada conquista.

 

 

 

LojaoCosta-350x250px

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto eu não ver esse trecho sitado, na matéria realmente recuperado pra mim será apenas especulação, ou promessa.

Comments are closed.