Papa Francisco diz que quem rejeita homossexuais ‘não tem coração humano’

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Tababela (Pichincha), 8 julio 2015.- El Presidente Rafael Correa, despidió al Papa Francisco hoy, cerca de medio día. El Pontífice partió rumbo a Bolivia donde continuará su gira por la región. Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la RepúblicaO Papa Francisco falou sobre a conduta que os cristãos devem ter com homossexuais, em entrevista ao comediante britânico Stephen K. Amos, que ainda não foi ao ar, mas teve trechos divulgados pela BBC nas redes sociais.

O Papa falou que as pessoas que rejeitam os homossexuais “não têm coração humano”.

Em conversa com o religioso, o humorista contou que não é crente e que viajou a Roma “em busca de respostas e fé”. “Porém, como homem gay, não me sinto aceito”, disse Stephen.

Diante desta situação, Francisco disse que dar “mais importância ao adjetivo (gay) do que ao substantivo (homem) não é bom”. “Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa”, acrescentou.

“As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano”, completou o líder da Igreja Católica, deixando Amos emocionado.