Jovem tenta salvar primo e morre afogado no rio Itaguari em Cocos

0
GrupoSCosta-350x250px

jovem

Na manhã dessa quarta-feira dia (26) de dezembro, por volta de 11h00min um jovem de 17 anos morreu afogado no rio Itaguari, no município de Cocos, oeste da Bahia.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com informações apuradas pela impressa, junto a familiares, o menor Edésio Pires estava acompanhando a família que todo ano vem de Brasília e vão na fazenda de Senhor Tião, local conhecido como Santa Luzia, há 10 km da cidade de Cocos.

Ao se aproximar, as crianças correram na frente indo para o rio, e os adultos ficaram para trás. Momentos depois ouviram gritos, ao chagarem lá, um primo de Edésio, o (F) estava se afogando e ele tentado salva-lo, uma tia dos garotos chegou e retirou (F). foi então que Edésio foi alcançado pelo que chamam de ‘remanso’ (redemoinho de água) e afundou, ficando minutos no fundo do rio. Um tio da vítima ainda conseguiu puxa-lo por duas vezes, más perdeu as forças e fôlego, não conseguindo êxito, até que duas pessoas chegaram e conseguiram retirar o jovem ainda com vida, mas  resistiu e veio a óbito.

De acordo com relatos passados, os meninos estavam na parte rasa do rio, quando (F) foi puxado pelo remanso, Edésio tentou salva-lo e lamentavelmente morreu salvando o primo.

Até o fechar da matéria o corpo ainda não havia sido liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa (DPT), após liberado, o velório acontecerá na residência da avó do adolescente na comunidade de Vila Nova. (Informações do Alerta Bahia)