Jovem tenta salvar primo e morre afogado no rio Itaguari em Cocos

0
LojaoCosta-350x250px

jovem

LojaoCosta-350x250px

Na manhã dessa quarta-feira dia (26) de dezembro, por volta de 11h00min um jovem de 17 anos morreu afogado no rio Itaguari, no município de Cocos, oeste da Bahia.

De acordo com informações apuradas pela impressa, junto a familiares, o menor Edésio Pires estava acompanhando a família que todo ano vem de Brasília e vão na fazenda de Senhor Tião, local conhecido como Santa Luzia, há 10 km da cidade de Cocos.

Ao se aproximar, as crianças correram na frente indo para o rio, e os adultos ficaram para trás. Momentos depois ouviram gritos, ao chagarem lá, um primo de Edésio, o (F) estava se afogando e ele tentado salva-lo, uma tia dos garotos chegou e retirou (F). foi então que Edésio foi alcançado pelo que chamam de ‘remanso’ (redemoinho de água) e afundou, ficando minutos no fundo do rio. Um tio da vítima ainda conseguiu puxa-lo por duas vezes, más perdeu as forças e fôlego, não conseguindo êxito, até que duas pessoas chegaram e conseguiram retirar o jovem ainda com vida, mas  resistiu e veio a óbito.

De acordo com relatos passados, os meninos estavam na parte rasa do rio, quando (F) foi puxado pelo remanso, Edésio tentou salva-lo e lamentavelmente morreu salvando o primo.

Até o fechar da matéria o corpo ainda não havia sido liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa (DPT), após liberado, o velório acontecerá na residência da avó do adolescente na comunidade de Vila Nova. (Informações do Alerta Bahia)