Diante dos últimos acontecimentos, envolvendo ameaças em algumas unidades escolares pelo País, a Escola Promove de Bom Jesus da Lapa, adotou nesta semana medidas para reforçar a segurança dentro de suas duas unidades, visando garantir a tranquilidade de todas as famílias de alunos, equipe docente e colaboradores.
Entre as medidas adotadas estão:
– Manter sempre um profissional responsável por fiscalizar e controlar a entrada e saída dos alunos devidamente uniformizados;
– Fechar e manter fechado o acesso de entrada dos alunos após o horário previsto para entrada e saída;
– Bloquear o acesso de pessoas estranhas ao interior da escola;
– Solicitação para a Polícia Militar, de guarnição para garantir a segurança nas imediações da escola, sendo que a escola já está recebendo a visita dos policiais;
Além disso a escola também realizou uma reunião no formato on-line, pelo YouTube para esclarecimentos. O encontro virtual contou a participação do Capitão da PM/38ª CIPM Fabrício Pichite.
A Direção da Promove destaca que as ações desenvolvidas pela escola em Bom Jesus da Lapa são sempre pautadas dentro dos princípios regimentares vigentes, e que sobre casos de violência no ambiente escolar, as melhores medidas para são diálogo, acolhimento e inclusão.
Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Promove, acesse o instagram.com/escolapromove.