A final do Campeonato Lapense de Futebol Amador 2025 será realizada neste sábado (7), às 19h30, no Estádio Municipal Benjamin Farah, em Bom Jesus da Lapa. As equipes Kasmed e Nova Brasília disputam o título da competição, que neste ano conta com a maior premiação do futebol amador da Bahia: R$ 108 mil.
Organizado pela Liga Desportiva Lapense, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, o campeonato tem como objetivo fomentar o esporte local, fortalecer a prática esportiva entre jovens e valorizar os atletas da região.
A programação de sábado começa às 16h, com a final da categoria juvenil, entre Kasmed e Lagoa Grande. Em seguida, será realizado um amistoso festivo master, reunindo jogadores veteranos das seleções de Bahia e de Bom Jesus da Lapa, incluindo nomes conhecidos do futebol baiano, como Jean, Marcelo Ramos, Emo e Robson Luiz.
O encerramento da programação será com o show do cantor Ed City, que se apresentará no Cruzeiro de Santa Luzia, logo após a final.
Quem não puder comparecer ao estádio poderá acompanhar a partida ao vivo pelo Canal Lapa Esportivo, com transmissão e comentários em tempo real.