Na noite do último sábado (13), policiais militares da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) protagonizaram um ato de heroísmo ao salvarem a vida de um bebê engasgado, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia(Veja vídeo).
Os militares estavam de plantão na Base Comunitária do bairro Santa Luzia quando foram surpreendidos por um casal em desespero, pedindo ajuda para o filho que havia se engasgado e apresentava dificuldades para respirar.
Com agilidade e preparo, a equipe realizou a manobra de Heimlich — técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas — conseguindo fazer com que o bebê voltasse a respirar normalmente.
Após o resgate bem-sucedido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. A criança foi encaminhada ao Hospital do Oeste, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
A ação rápida e eficaz dos policiais foi essencial para salvar a vida do bebê, destacando a importância do preparo das forças de segurança para situações de emergência.